Dúvidas Frequentes



Para calcular o frete clique aqui ou então entre no site plimor.com.br e clique em Calcular Frete.


Ao realizar o cálculo do frete no site plimor.com.br e validar as informações e pagamento, você já pode solicitar a coleta. A solicitação de coleta entra no sistema em 10 minutos respeitando o horário de corte de cada filial/unidade. Se o pagamento foi por cartão de crédito, a solicitação de coleta entra no sistema após a Cielo validar o pagamento.


Para rastrear a sua encomenda clique aqui ou acesse o site plimor.com.br e clique em Acompanhar Entrega.


Para rastrear a encomenda você precisa ter em mãos o número do CNPJ ou CPF utilizado na compra e o número da NF em mãos ou o CTe (Conhecimento de Transporte) e número da Declaração de Transporte.


Alimentício/Bebidas, Artesanato/Brinquedos, Autopeças/Mecânica, Calçados/Componentes, Cosméticos/Perfumaria, Farmacêutico/Medicamentos/Equipamentos Hospitalares, Informática/Tecnologia/Eletrônicos/Elétricos, Livraria/Bazar/Gráfica, Confecções/Tecidos/Têxtil, Ferramentas. Informações sobre o perfil de carga que a Plimor não transporta clique aqui


Sim. O serviço de atendimento para pessoa física da Plimor é para quem deseja mandar alguma encomenda com poucas quantidades e que não tenha NF, o envio é feito através de Declaração de Transporte. Para enviar a sua encomenda, clique aqui, preencha todos os dados e ali mesmo você consulta o valor, paga e solicita a coleta.


Sim. A possibilidade de enviar produtos ou mercadorias sem a exigência da emissão de nota fiscal existe unicamente para pessoas físicas. Se você não tiver a nota fiscal da mercadoria, não se preocupe: no momento da coleta, a Plimor levará a DECLARAÇÃO DE TRANSPORTE que acompanhará sua mercadoria até o local de destino. Não é permitido outro tipo de Declaração de transporte.


- Medida Mínima: 10cm altura x 25cm de largura x 20 cm de comprimento (por volume). - Medida Máxima: 80cm de altura x 60 cm de largura x 90 cm de comprimento. - O peso mínimo para transportar com a Plimor é de 1kg e o peso máximo é de 50kg (por volume). Acima de 50kg o embarque precisa ser feito com NF e a negociação deve ser realizada direto com a área comercial.


O pagamento é realizado por cartão de crédito e após a operadora do cartão validar o pagamento a Plimor realiza a coleta da mercadoria.


Algumas vezes, dependendo do tipo da carga ou das necessidades de entrega e coleta, são aplicadas taxas específicas. TDA (Taxa de Difícil Acesso): é uma taxa aplicada quando a entrega deve ser feita em locais muito afastados, como zonas rurais. Ou então em áreas consideradas perigosas, por elevados índices de roubo. TDE (Taxa de Difícil Entrega): em grandes redes varejistas ou em supermercados, é comum que os veículos precisem permanecer por um longo período no local. Nesses casos, é gerada a TDE. TCD (Taxa de Carro Dedicado): é gerada quando a entrega exige que o veículo seja exclusivo para este fim, pode ser pelo volume transportado ou mesmo pelas políticas de segurança ou comerciais do remetente ou do destinatário. TAG (Taxa de Agendamento): ocorre quando a transportadora precisa agendar o horário da entrega, normalmente em casos de grandes redes ou supermercados. TRT (Taxa de Restrição de Tráfego): se aplica quando a entrega deve ser feita em cidades acima de 200 mil habitantes, em grandes centros de fluxo de veículos, ou em cidades que possuem alguma lei municipal de restrição.


Para garantir que sua encomenda chegue segura ao destinatário é necessário embalar corretamente. Confira aqui algumas dicas de como embalar adequadamente sua encomenda para transporte: - Utilize caixa de papelão; - Envolva a sua mercadoria em um plástico bolha; - Acomode a encomenda na caixa; - Feche a caixa com fita adesiva.


A Plimor coleta a mercadoria no endereço indicado pelo cliente, em casa ou no trabalho. Clique aqui e saiba mais.


A área restrita do site está disponível apenas para quem possui CNPJ. Para acessar a área restrita você deve realizar o seu cadastro aqui, após você irá receber um e-mail de confirmação de cadastro e em seguida você deverá entrar na área restrita e incluir o CNPJ que deseja visualizar. A equipe da Plimor fará a liberação do seu acesso.


É o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviço de transporte de cargas.


A Plimor atende 100% dos estados do Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP) e Argentina. Saiba mais clicando aqui.


As coletas e entregas são realizadas em horário comercial, de segunda à sexta, das 8:00 às 18:00 horas. Deve ser respeitado horário de corte das coletas.


Não. A entrega é realizada exclusivamente no endereço indicado na Nota Fiscal. A troca do endereço deve ser realizada junto ao remetente da mercadoria.


Por questões de segurança, preferencialmente, a entrega deve ocorrer no endereço informado, porém dependendo quem é o remetente da mercadoria, é possível. Orientamos que seja feito contato diretamente com a filial/unidade de entrega para verificar a possibilidade.


Sim, as mercadorias são cobertas por seguro conforme o valor da nota fiscal do produto. Quando se tratar de declaração de transporte o valor de indenização será conforme critérios da cia seguradora. Clique aqui e saiba mais,


Dependendo quem é o remetente da mercadoria pode ser autorizada até três tentativas de entrega.


Carga fracionada é o transporte de pequenas remessas, onde é cobrado apenas o frete referente à mercadoria embarcada, ou seja, ocupa uma parcela do que cabe em uma carreta. Mais informações aqui.


A coleta será realizada no primeiro dia de atendimento na cidade do CEP indicado pelo cliente.


Cubagem é o espaço físico que a mercadoria ocupa. A medição leva em consideração o peso e o tamanho das mercadorias. Multiplique as medidas de ALTURA X COMPRIMENTO X LARGURA da carga para chegar na metragem cúbica e após multiplique a metragem cúbica por 300 (No transporte rodoviário, o fator de cubagem padrão corresponde a 300).


Sim. A pessoa deverá estar no endereço informado na NF com um documento de identificação. Ao receber a mercadoria, deve assinar o Cte (Conhecimento de Transporte) e o registro do nome legível com o número do documento. Entregas não podem ser realizadas para menores de idade ou pessoa sem identificação.


A cotação do site é válida por 7 (sete) dias. Após este período a cotação já realizada não terá mais validade e deverá ser feita uma nova cotação.


Nota Fiscal rasurada não tem validade. Para corrigir a informação que consta na DANFE, o cliente remetente deverá fornecer uma Carta de Correção Eletrônica – CCE e conforme o caso, somente com o fornecimento de uma nova Nota Fiscal.


O prazo de entrega da mercadoria varia de acordo com a região, local de origem e destino, além do horário em que foram coletadas. São desconsiderados o dia da coleta, sábado, domingo e feriados. Acompanhe a sua entrega aqui.


Sim. É obrigatória a conferência da quantidade de volumes recebidos e o estado geral da mercadoria no ato da entrega.


A Plimor não realiza serviços extras, como, por exemplo, abertura de embalagens, instalação, manutenção e organização de mercadorias no estoque do recebedor.


Não. A Plimor não realiza transporte de mudança.


A logística reversa é o retorno da mercadoria para o fornecedor em casos de erro no pedido, como produtos enviados em quantidades incorretas, falta de volume, defeitos e avarias.


Cadastre aqui o seu currículo na plataforma online da Plimor. Você pode se candidatar às vagas disponíveis no momento, que sejam compatíveis com seu perfil e suas expectativas profissionais. Se não houver vagas disponíveis que atendam às suas expectativas, faça mesmo assim o seu cadastro online, pois você poderá ser contatado em futuras oportunidades. Um detalhe muito importante: sempre mantenha o seu cadastro atualizado.


A Plimor só tem responsabilidade sobre a NF. Demais documentos fiscais e/ou de divulgação [boleto, folhetos, etc] devem estar dentro dos volumes.


Com a mudança, ao invés de coletar a assinatura do destinatário no CTE, o entregador irá solicitar que o destinatário assine a etiqueta adesiva, que fica nas embalagens, e em seguida fará a foto da etiqueta assinada. Quando as encomendas não tiverem a etiqueta padrão da Plimor, a assinatura pode ser coletada no espaço destinado para isso no Romaneio. Depois, será feita a digitalização do Romaneio, com a assinatura do destinatário.